USP e Prefeitura de Lorena assinam convênio para reconstrução de ponte

No dia 9 de setembro, a USP e a Prefeitura de Lorena assinaram convênio para a reconstrução da ponte sobre o Rio dos Macacos. A ponte, que foi levada por uma enchente em 2009, liga o centro da cidade de Lorena ao Bairro do Campinho, onde se localiza o campus da Escola de Engenharia de Lorena (EEL).

 10/09/2013 - Publicado há 11 anos
Por
Autoridades universitárias e governamentais participaram do evento de assinatura do convênio

No dia 9 de setembro, a USP e a Prefeitura de Lorena assinaram convênio para a reconstrução da ponte sobre o Rio dos Macacos.  A ponte, que foi levada por uma enchente em 2009, liga o centro da cidade de Lorena ao Bairro do Campinho, onde se localiza o campus da Escola de Engenharia de Lorena (EEL).

A ponte consistia em ligação ágil entre o centro da cidade e a Escola e era uma reivindicação antiga da comunidade universitária. Hoje, para chegar ao campus, é preciso atravessar a rodovia federal BR 459.

Na cerimônia, estiveram presentes o reitor da USP, João Grandino Rodas; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Samuel Moreira; o prefeito da cidade, Fábio Marcondes; e diretor da Escola, Nei Fernandes de Oliveira Junior, dentre outras autoridades universitárias e governamentais.

O convênio prevê que a USP financie e faça o acompanhamento técnico da obra enquanto a Prefeitura se encarregará da licitação e execução da reconstrução.

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.