USP e Fiesp assinam protocolo de intenções

 16/10/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Universidade de São Paulo (USP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) assinam, no dia 17 de outubro (quarta-feira), às 11h30, um  protocolo de intenções com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento  de ações de interesse comum por meio de troca de informações e  cooperação técnica. 

Participarão da cerimônia de assinatura do protocolo a reitora da USP Suely Vilela; o vice-reitor Franco Maria Lajolo; o diretor da Agência USP de Inovação, Oswaldo Massambani; o 2º vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometo; e o diretor regional do Senai e superintendente operacional do Sesi São Paulo, Luiz Carlos de Souza Vieira. 

O acordo entre a USP e a Fiesp prevê o desenvolvimento de uma agenda de cooperação com projetos que visem ao apoio à média, pequena e micro indústria; à criação de programas para viabilizar estagiários da USP em empresas dos diferentes setores industriais; à promoção de trabalhos de graduação e programas de educação continuada que tenham como enfoque a média, a pequena e a micro indústria; à promoção de projetos conjuntos sobre empreendedorismo universitário; ao desenvolvimento de um curso de capacitação empresarial em instrumentos de apoio à inovação tecnológica e a um programa de Extensão Tecnológica e Inovação; ao aprimoramento do processo de mensuração do Nível de Utilização da  Capacidade Instalada (NUCI); e à promoção de atividades entre Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Departamento de Comunicação e Marketing da Fiesp, compreendendo ciclos de palestras e debates entre acadêmicos, pessoas de grande conhecimento relativo a informações corporativas e empresários e possíveis ciclos de treinamento específico. 

Estarão envolvidas nos projetos a Escola Politécnica (EP),  a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), a Escola de  Comunicações e Artes (ECA), além das demais Unidades da USP, que oferecerão suas competências ao longo do desenvolvimento da colaboração.

O evento ocorrerá na sede da Fiesp, na Avenida  Paulista, 1313, 15º andar (Sala Executiva), em São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.