Livro contribui para a qualificação dos profissionais de educação física

Dar aulas de educação física para crianças e adolescentes não é uma tarefa simples, por isso os profissionais da área precisam estar cada vez mais qualificados para diminuir a margem de erro à qual estão sujeitos. E este é o objetivo do livro Esporte e Atividade Física na infância e adolescência – 2ª edição, organizado e coordenado pelo professor Dante De Rose Junior, diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. O livro é editado pela Artmed e será lançado no dia 2 de abril, das 18h às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Assim como na primeira edição do livro, esta segunda contempla as mais diversas tendências e especificidades relacionadas à prática esportiva infanto-juvenil. Escrita em uma linguagem clara e didática, é totalmente revisada, na qual apresenta os conceitos mais importantes de forma destacada, trazendo ao leitor uma perspectiva atual sobre temas como pedagogia, fisiologia, psicologia, sociologia, treinamento e medicina esportiva. Conta com novos capítulos que a tornam ainda mais abrangente, como obesidade infantil, problemas posturais e esporte para crianças portadoras de deficiências. O coordenador da obra, Dante De Rose Junior, também é professor da Escola de Educação Física e Esporte (EFEE) e atua, principalmente, nos temas basquetebol, análise de jogo esporte infantil, estresse esportivo e psicologia do esporte. Além dele, o livro tem a participação de 26 colaboradores, entre professores de educação física, médicos, fisioterapeutas e pedagogos. Os autores são professores ou alunos de Doutorado da EACH, EEFE e Instituto de Psicologia, todas da USP; UNESP – Rio Claro; UNICAMP; Universidade São Judas Tadeu; Universidade Pedagógica de Moçambique; UNIFMU; UEL – Londrina; Interação Assessoria e Consultoria em Psicologia do Esporte; Universidade Adventista de São Paulo; e CELAFISCS. A Livraria Cultura – Conjunto Nacional está localizada à Av. Paulista, 2073. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3028 4033.