Série de concertos apresenta a obra de Johann Sebastian Bach

Apresentações ocorrem na sala de música da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Johann Sebastian Bach
Johann Sebastian Bach

Uma série de 12 concertos, que apresentam a obra do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), é apresentada até novembro na sala de música da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP. Com curadoria do cravista Sérgio de Carvalho Oliveira, o evento tem a participação do Coral da USP (Coralusp).

Já foram realizados dois concertos, nos dias 5 de maio e 19 de maio. A próxima apresentação será no dia 9 de junho, quinta-feira, em que o Conjunto de Música Antiga da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP apresentará o Concerto de Brandemburgo Número 4, de Bach, além de concertos do também compositor barroco alemão George Philip Telemann. Os outros concertos estão previstos para os dias 30 de junho, 4 e 25 de agosto, 1º e 29 de setembro, 6 e 27 de outubro, 3 e 24 de novembro. O horário é sempre às 12 horas. Entre as obras de Bach a serem executadas estão cantatas, prelúdios e fugas de O Cravo Bem Temperado e concertos para cravos, cordas e viola da gamba.

 

Ouça a seguir a edição do programa “Via Sampa”, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado no dia 17 de maio, sobre a série de concertos sobre Bach na Biblioteca Brasiliana, com participação do cravista Sérgio de Carvalho Oliveira e do flautista Shen Ribeiro.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados