Festival de Cinema Latino-Americano apresenta novo filme de Anna Muylaert

Evento destaca o aumento da presença feminina na filmografia da América Latina

 20/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Divulgação
Um dos filmes da mostra: Durval Discos – Foto: Divulgação

O 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 20 a 27 de julho, apresentará uma programação em homenagem à crescente participação feminina na atual cinematografia da América Latina. O evento vai exibir 118 filmes, dos quais 45% são dirigidos por cineastas mulheres. A abertura do festival será no dia 20 de julho, às 20h30, no Memorial da América Latina, quando ocorrerá a estreia do novo longa de Anna Muylaert, Mãe Só Há Uma. A programação completa do festival e os locais de exibição dos filmes estão disponíveis no endereço eletrônico www.festlatinosp.com.br/2016.

Ouça a seguir a entrevista do curador do 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, Francisco Cesar Filho – formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP -, concedida no dia 14 de julho à apresentadora Sandra Capomaccio, do programa “Via Sampa”, da Rádio USP (93,7 MHz).

Logo da Rádio USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.