Orquestra Sinfônica da USP se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Osusp executa o Concerto nº 2 para Piano e a Sinfonia nº 4, de Beethoven, em Campos do Jordão, no dia 21 de julho, e na Sala São Paulo, no dia 22 de julho

20/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Osusp apresentará obras pouco executadas de Beethoven – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) participará da 47ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, apresentando as obras Concerto nº 2 para Piano em Si Bemol Maior, Op. 19, e a Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op. 60, ambas de Ludwig van Beethoven. As apresentações ocorrerão no dia 21 de julho, quinta-feira, às 20h30, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, e no dia 22 de julho, sexta-feira, também às 20h30, na Sala de Concertos da Sala São Paulo, em São Paulo.

A performance se dará sob a regência do maestro Lavard Skou Larsen, com solo do pianista Leonardo Hilsdorf, formado em Música pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão consagrou-se como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Ensaio da Osusp – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Segundo o professor Eduardo Monteiro, diretor da Osusp, o próprio regente e a administração do festival deram a ideia de uma apresentação exclusivamente dedicada a Beethoven. “Decidimos, então, elaborar um programa menos frequente, com o Concerto nº 2, que, apesar do nome, foi o primeiro a ser composto por Beethoven, e a Sinfonia nº 4. Embora se trate de um compositor muito popular, dentro do seu repertório esses dois números são menos tocados, o que acredito ser um atrativo interessante para o público, que poderá ver obras menos comuns serem executadas”, explica.
Os ingressos custam R$ 22,00, com direito a meia entrada para estudantes, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência, idosos, professores e profissionais da rede pública estadual e municipal de ensino. Na Sala São Paulo, podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h ou até o início do concerto. No Auditório Claudio Santoro, em dias de concerto, é possível retirá-los a partir de três horas antes da apresentação. Também é possível adquirir ingressos através do site www.ingressorapido.com.br (com taxa de conveniência), pelo telefone 4003-1212 ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido, também com taxa de conveniência.

O Auditório Claudio Santoro fica na avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1.800, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão (SP), telefone (12) 3662-2334.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo (SP), telefone (11) 3223-3966.

Rádio USP

A repórter Simone Lemos, da Rádio USP (93,7 MHz), conversou com o maestro Lavard Skou Larsen, que vai reger a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) nas duas apresentações do conjunto no 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Ouça a seguir.

logo_radiousp