Nova edição da revista Rumores está disponível na internet

Revista traz artigos científicos e resenhas que contribuem para o debate sobre temas da comunicação, mídias e linguagem

Está no ar a a nova edição de Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias (no 19, 2016), uma publicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP voltada para a divulgação de artigos científicos e resenhas que contribuam para o debate sobre temas da comunicação, mídias e linguagem.

Nesta edição, é publicado o dossiê “Polarizações”, reunindo dez artigos selecionados a partir de seminário homônimo promovido pelo Grupo de Pesquisa Mídia e Narrativa, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Belo Horizonte. São textos que, de maneira geral, tentam observar as polarizações em que se fixam e se desdobram os discursos sobre a política e a cultura no país tentando atravessá-los a partir de suas manifestações midiáticas, pensando-os especialmente de forma crítica e de maneira dinâmica enquanto processo de circulação nas tramas da cultura e nas redes sociais.

A revista pode ser acessada em www.rumores.usp.br.

Mais informações: email rumores@usp.br