“Biblioteca Escolar em Revista” publica nova edição

Nesse número, são discutidos temas relacionados ao imediatismo do sistema educacional e à aquisição do conhecimento na contemporaneidade

01/09/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Biblioteca Escolar em Revista acaba de lançar seu último número v.5, n 1 (2016) .

Os artigos desta edição trazem uma reflexão sobre o imediatismo do sistema educacional e a aquisição do conhecimento no mundo líquido da contemporaneidade: Mediação da informação e mediação pedagógica na pesquisa escolar; Guided inquiry e construtivismo: novos métodos de aprendizagem e a biblioteca escolar; O trabalho cooperativo entre bibliotecários e professores para o desenvolvimento da competência em informação: criação de um programa voltado para alunos do ensino médio; Políticas públicas e ações de incentivo à leitura promovidas por organizações empresariais sob a ótica da responsabilidade social; e O mediador e a mediação de literatura para crianças surdas.

Biblioteca Escolar em Revista é uma publicação semestral da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. A linha editorial é voltada para debates interdisciplinares de temas relacionados à biblioteca escolar e à leitura.

Mais informações: e-mail claudiomarcondes@ffclrp.usp.br