Revista sobre ciências farmacêuticas lança nova edição

Publicação traz artigos sobre estabilidade de fórmulas e liberação de medicamentos no organismo

 09/08/2017 - Publicado há 7 anos

Acaba de ser lançada a nova edição da revista Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences (volume 53, número 3, 2017). A publicação é editada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP.

A revista traz artigos originais, revisões, comentários, comunicações curtas, resenhas de livros e suplementos temáticos, escritos em inglês, sobre pesquisas na área farmacêuticas. Nesta edição, foram publicados textos sobre desenvolvimento de materiais para liberação de medicamentos no organismo, estabilidade de fórmulas de fármacos e o efeito do gel oral em mucosites (inflamações no interior da boca e da garganta) induzido por quimioterapia em ratos, entre outros trabalhos.

A edição na íntegra pode ser consultada neste link.

Mais informações: e-mail bjps@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.