Projeto Arte e Ciência completa 10 anos e atinge 100 mil pessoas

Iniciativa de difusão e popularização do Instituto de Física da USP leva ciência a parques e escolas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Em 2006, foi aprovado em edital de apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o projeto Arte e Ciência, que organiza eventos de experimentos científicos em praças próximas à USP. A iniciativa foi bem-sucedida e passou-se a realizar atividades em escolas do ensino fundamental ao ensino médio.

Segundo o professor do Instituto de Física da USP e coordenador do projeto,  Mikiya Muramatsu, é importante investir na formação dos professores e capacitá-los na parte experimental. Isso é necessário porque o conteúdo teórico está disponível nas apostilas e livros, e o experimento desperta a curiosidade dos alunos e estimula ainda mais o aprendizado da matéria.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados