Museu da Anatomia Humana reabre com exposição interativa

Reforma é fruto de parceria do Instituto de Ciências Biomédicas com alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

O professor do Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e curador do Museu da Anatomia Humana,  Edson Liberti, conta um pouco da história que norteou a reforma do espaço, reaberto em maio.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Fruto de parceria de alunos de design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP e o ICB, um novo projeto de exposição foi baseado na interatividade. Além das peças anatômicas, o Museu conta com a Cápsula Bovero, que reconstitui o ambiente de trabalho de Alfonso Bovero, o médico italiano fundador da Escola Anatômica de São Paulo, nos primórdios da Faculdade de Medicina (FMUSP), e criador do Museu.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.