Mesmo em obras, Museu Paulista promove atividades

Diretora do museu fala do processo de reforma do edifício-monumento e de eventos realizados pela unidade

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail


.
O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, passa por reformas e será reaberto em 2022 para sediar as comemorações do bicentenário da Independência. No entanto, as atividades não pararam.

 A diretora do Museu, Solange Ferraz de Lima, conta que parte do acervo foi transferida do edifício, e a biblioteca já se encontra instalada na Rua Bom Pastor, 731. A unidade promove eventos, oficinas e palestras. Em convênio com o Sesc Ipiranga, são realizadas oficinas que envolvem educação patrimonial, como a preservação de documentos pessoais. Além disso, os pesquisadores que focaram seus estudos no acervo do museu são trazidos às palestras Encontros com os Acervos.

Mais infomações pelo site: http://www.mp.usp.br/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados