Vacina “fala” em vídeo sobre sua trajetória e por que deve ser valorizada

Campanha de entidades científicas busca conscientizar o público sobre a importância da imunização, mostrando como ela salva vidas há mais de 200 anos

 05/03/2021 - Publicado há 3 anos

Filha da ciência, que há mais de 200 anos ajuda a humanidade a salvar vidas. Ela combateu a pólio e permitiu às crianças correr à vontade; afastou a febre amarela e a meningite e até hoje ajuda a livrar as pessoas de males como o sarampo e a caxumba. No final, orienta a não dar ouvidos a quem tem memória curta e a confiar nela.

Colocando a vacina como protagonista e evidenciando o seu papel na erradicação de doenças e na saúde coletiva, entidades de defesa e promoção da ciência lançaram a campanha Vacina Salva, iniciativa que tem o objetivo de combater a desconfiança por parte da população em relação aos imunizantes e as notícias falsas sobre a eficácia das vacinas, principalmente no cenário da pandemia da covid-19.

A campanha, que será veiculada na internet, TVs e rádios de todo o País, é realizada pela Academia Nacional de Medicina, Academia Brasileira de Ciências, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além da participação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Confira o vídeo abaixo:

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.