.
No próximo sábado, dia 9 de novembro, das 9h às 17h, acontecerá mais uma edição do Insetos na Esalq. Promovido pelo Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba, é uma feira que tem como objetivo demonstrar à comunidade a importância dos insetos. O público poderá conhecer, por exemplo, a vida colorida das borboletas, a vida comunitária das formigas e a incrível sociedade das abelhas. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas clicando aqui. Mais informações neste link.
Por meio de atividades práticas serão abordados temas como o papel dos insetos como polinizadores de plantas, pragas na agricultura e áreas urbanas, reguladores de populações de pragas, cicladores de nutrientes do solo, transmissores de doenças, e seu uso na alimentação humana e animal. Além disso, serão exploradas curiosidades gerais sobre esses organismos nas artes e na cultura. Também será uma oportunidade para a comunidade conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão da USP.
Além da visita guiada ao meliponário, o público poderá conhecer um sauveiro e um borboletário, serão divulgadas informações sobre pragas agrícolas, controle biológico, métodos alternativos de controle e insetos vetores de doenças. Além disso, o público presente vai entrar em contato com o mundo dos insetos acompanhando e apostando nas corridas de baratas; participando de jogos de memória, que aumentam seu conhecimento sobre cada inseto escolhido, entre muitas outras atividades.
A coordenação do evento é do professor da USP Pedro Takao Yamamoto. O evento é gratuito, com certificação pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) da USP. O cancelamento da inscrição poderá ser feito mediante envio de e-mail para cancelamento@fealq.com.br. Também é possível contribuir com o projeto através deste link.
Insetos na Esalq
Data: 9 de novembro, das 9h às 17h
Local do evento: Departamento de Entomologia e Acarologia – Esalq/USP
Endereço: Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba, São Paulo
Número de vagas: 4.000
Inscrições gratuitas neste link
Mais informações no site
.
* Texto adaptado da Divisão de Comunicação da Esalq