Pró-reitor de Pesquisa comenta suspensão de auxílio para graduação no Ciência sem Fronteiras

Em 2017 as bolsas serão destinadas apenas para alunos de pós-graduação

 28/07/2016 - Publicado há 8 anos
Por
Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
José Eduardo Krieger, pró-reitor de Pesquisa da USP Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

 

 

 

O pró-reitor de pesquisa na USP, José Eduardo Krieger, comentou a extinção do Programa Ciência sem Fronteiras para alunos de graduação em entrevista  ao  repórter Fábio Rubira.

Ele apontou a importância do programa para a internacionalização do conhecimento e ressaltou que acredita importante priorizar os estudantes de pós-graduação e pós-doutorado.

O Programa Ciência sem Fronteiras, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC),  que através do CNPq e Capes e  Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC  prevê a utilização de bolsas em quatro anos para promover intercâmbio – para que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior – anunciou a extinção da verba para alunos de graduação.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.