Programa Adote um Aluno busca novos doadores para auxiliar na permanência estudantil

Programa da Faculdade de Direito da USP oferece apoio financeiro para estudantes em vulnerabilidade econômica e social na graduação

15/07/2022 - Publicado há 2 anos
Estudantes na Faculdade de Direito da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
O programa Adote um Aluno da Faculdade de Direito (FD) da USP está em busca de novos doadores. A iniciativa oferece bolsas de auxílio permanência, permitindo que os estudantes mais vulneráveis tenham condições de manter o foco direcionado aos estudos.

O auxílio atende a demanda das recentes políticas de inclusão implementadas na USP, cujos ingressantes oriundos de escola pública correspondem a mais de 50%. Com isso, há a necessidade de maior suporte para que estes alunos consigam se manter no curso. Uma bolsa de R$ 600 auxilia nos gastos com alimentação, locomoção e compra de material escolar e livros, garantindo suporte financeiro necessário para seguir e concluir as atividades da graduação.

É possível fazer a doação pelo site neste link e preencher os dados para realizar uma assinatura mensal por meio de cartão de crédito ou boleto. É possível entrar em contato pelos telefones (11) 3101-8489, (11) 97334-9656 ou pelo e-mail info@adoteumalunoarcadas.com.br

O Adote um Aluno, implementado no primeiro semestre de 2019, é liderado por um grupo de professores e professoras, antigos alunos e alunas e pela diretoria da faculdade. A arrecadação é auditada e a lista completa de doadores e demais detalhes do programa estão disponíveis no site  www.adoteumalunoarcadas.com.br.

Clique no player abaixo e saiba mais sobre o programa: