Instituto de Astronomia da USP recebe doações de brinquedos e livros para vítimas de enchentes

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, no bairro do Butantã, em São Paulo, também está arrecadando doações de materiais escolares para crianças do Rio Grande do Sul

Publicado: 12/06/2024
Campanha busca ajudar as crianças vítimas das enchentes com brinquedos e materiais escolares – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

.
O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP está realizando uma campanha de arrecadação destinada especialmente às crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa do movimento é da professora Marcia Akemi Yamasoe, que está contando com a participação e solidariedade dos docentes, estudantes e funcionários da Universidade, além da população em geral. A expectativa é de conseguir  brinquedos, livros infantis e materiais escolares (lápis, borracha, folhas de sulfite, cadernos, entre outros), doações para minimizar o impacto da tragédia das enchentes no cotidiano dos pequenos e dos alunos das escolas municipais e estaduais que encontram-se alojados em abrigos.

As doações podem ser entregues, até o dia 3 de julho, na portaria do IAG, que fica na Rua do Matão, 1226, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo.