Fuvest divulga normas de biossegurança para as provas do vestibular 2022

Medidas como o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, o distanciamento entre os candidatos e a proibição de alimentação dentro das salas serão mantidas em relação ao ano passado; prova da primeira fase será realizada no dia 12 de dezembro

03/12/2021 - Publicado há 2 anos

No próximo dia 12 de dezembro começam as provas da primeira fase do vestibular 2022 para quem pretende estudar na USP. Responsável pelo concurso, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) adotará uma série de medidas sanitárias para preservar a saúde dos candidatos em relação à covid-19. Todas as orientações estão reunidas em um documento que os vestibulandos podem conferir no site da instituição clicando aqui.

De forma geral, a Fuvest orienta que os candidatos sigam os protocolos gerais e o calendário de vacinação contra a covid-19. As medidas de biossegurança serão mantidas em relação ao ano passado e incluirão o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, o distanciamento entre os candidatos, a disponibilização de álcool-gel para higiene de mãos e álcool etílico para limpeza da mesa do candidato e a proibição de alimentação dentro das salas de aplicação de exame.

Manual de orientações de biossegurança - Foto: Reprodução/Fuvest

Não haverá aferição de temperatura para entrada nos locais de prova e os candidatos que estiverem sintomáticos ou em casos suspeitos de covid-19 são orientados a não comparecer ao exame.

Orientações gerais

Ao chegar à escola

ATENÇÃO!

Ao chegar
à sala de aula

Durante a prova

ATENÇÃO!

Saídas da sala

As saídas definitivas das salas de prova serão permitidas somente após as 16 horas.

Para obter mais informações consulte o manual de medidas de biossegurança neste link ou acesse o site da FUVEST.