Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular 2022

Cursos de Medicina nos campi da USP em São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru continuam com as maiores notas em relação ao vestibular anterior; Engenharia Aeronáutica, em São Carlos, aparece em seguida na lista

21/12/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 13/12/2022 as 11:07

Para saber as notas de corte da Fuvest 2023 clique aqui

O concurso vestibular para ingresso na USP em 2022 encerrou a primeira fase e já tem a lista de aprovados para a segunda etapa, divulgada nesta segunda-feira. Para compor a lista, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela prova, adota uma nota mínima que considera o número correspondente a quatro vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência. Confira a tabela completa de notas mínimas por carreira e modalidade de concorrência para 2022, neste link.

Os cursos de Medicina continuam como as carreiras que tiveram notas mínimas mais altas na primeira fase do vestibular: Medicina em São Paulo, com 80 pontos, Medicina em Ribeirão Preto, com 79 pontos, Medicina em Bauru, com 78 pontos. Em seguida, Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 70 pontos. As notas mínimas destas carreiras caíram de um a três pontos com relação ao ano passado.

A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular Fuvest varia ano a ano. Este cálculo considera o desempenho dos candidatos na 1ª fase nas carreiras e modalidades de concorrência. Quando o desempenho dos estudantes é melhor face ao nível de exigência da prova da 1ª fase, a nota mínima sobe. Em caso contrário, a nota mínima cai.

Carreiras com maior nota de corte da primeira fase da Fuvest 2022

Editoração (São Paulo)53
Nutrição (São Paulo)53
Odontologia53
Administração, Ciências Contábeis, Economia, Finanças e Negócios (Ribeirão Preto)52
Relações Públicas (São Paulo)52
Ciências Biológicas (Piracicaba)52
Sistemas de Informação (São Carlos)52
Nutrição e Metabolismo (Ribeirão Preto)51
Têxtil e Moda − USP Leste (São Paulo)50
Enfermagem (São Paulo)50
Odontologia (Bauru)50

Treineiros: notas de corte da primeira fase da Fuvest 2022

CarreiraNota AC -
Ampla concorrência
Treinamento E (Exatas)61
Treinamento B (Biológicas) 60
Treinamento H (Humanas)57

Confira as notas de todas as carreiras, incluindo as modalidades EP e PPI: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2022_notas_de_corte.pdf

Veja também a lista de aprovados.

Segunda fase

As provas da segunda fase acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro e os locais de prova já estão disponíveis no site da Fuvest, onde o candidato deve acessar com seu login e senha. Para quem optou pelos cursos de Música (em São Paulo ou Ribeirão Preto) e Artes Cênicas há ainda prova de habilidades específicas nos dias 19 a 22 de janeiro; também para o curso de Artes Visuais, no dia 20 de janeiro. Os detalhes podem ser conferidos no Manual do Candidato.

A USP oferece em 2022 11.147 vagas em diversos cursos de graduação. Além das 8.211 destinadas ao vestibular organizado pela Fuvest, há outras 2.936 vagas reservadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações no site da Fuvest: www.fuvest.br

.