Feira de intercâmbio na USP recebe estudantes em busca de oportunidades do exterior

Feira de Intercâmbio FEA USP acontece nos dias 12 e 13 de setembro com participação de consulados, representantes de universidades estrangeiras e agências de intercâmbio; interessados podem fazer a inscrição on-line

18/08/2023 - Publicado há 9 meses
Feira recebe representantes de universidades estrangeiras e agências de intercâmbio – Foto: Divulgação/FEA USP

.
A Feira de Intercâmbio FEA USP está com as inscrições abertas e promete ser o maior evento de intercâmbio do campus da USP na capital paulista. O evento será nos dias 12 e 13 de setembro, das 12 às 19 horas, quando o prédio da FEA se transformará em um ponto de encontro internacional, com a participação de consulados, representantes de universidades estrangeiras e agências de intercâmbio. O participante contará com estandes, palestras, sorteios e brindes, além de muitas oportunidades para tirar dúvidas sobre intercâmbio tanto pela USP quanto por outras instituições. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário on-line neste link.

Organizada pelo Programa de Educação Tutorial da FEA (PET FEA USP), a feira é realizada anualmente no segundo semestre com o objetivo de aproximar os estudantes da temática do intercâmbio, para que vivenciem experiências acadêmicas e culturais fora do campus da Universidade. O evento é aberto a toda a comunidade uspiana e universitários de outras instituições de ensino superior de São Paulo, oferecendo uma oportunidade para conhecer diversos representantes de países, agências de intercâmbio e universidades estrangeiras.

“O objetivo do evento é ser um pilar para a democratização do acesso ao intercâmbio, desde a ajuda na obtenção de informação, à aproximação com as pessoas e lugares que podem fazer esse sonho virar realidade”, explica Isabela Rezende, aluna de graduação e membro do PET FEA.

Entre os participantes confirmados estão Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Alemanha, Finlândia, Hungria, Pearson PTE Academy, Québec, University Canada West (UCW), Gradeup Education Consultancy, IE Intercâmbio, Cultural Care, British Council.

O PET FEA conta com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da empresa Dürr Brasil para viabilizar a iniciativa. Para complementar as informações sobre intercâmbio, a entidade disponibiliza o Manual de Intercâmbio on-line, que pode ser acessado através deste link.

Para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o evento, acesse o Instagram e o Facebook.

Para fazer a inscrição na feira clique aqui.