![](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/20200618_estatistica_graficos-768x403.jpg)
Projeto oferece análise estatística acessível para pesquisadores e gestores
Centro de Estatística Aplicada da USP recebe inscrições até o dia 2 de fevereiro; projetos aprovados serão atendidos no primeiro semestre de 2024
Centro de Estatística Aplicada da USP recebe inscrições até o dia 2 de fevereiro; projetos aprovados serão atendidos no primeiro semestre de 2024
A hashtag BookTok, que geralmente acompanha os vídeos de indicações de livros, já acumula mais de 200 bilhões de visualizações
Para pesquisadores reunidos na COP28, a discussão sobre a proteção e o futuro da Amazônia não pode desprezar as realidades regionais
São quatro volumes produzidos por grupo de pesquisa da Escola de Engenharia de São Carlos que abordam aspectos da gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, desde diagnóstico até reciclagem e tratamento
Por Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP
Por Hugo Tourinho Filho, professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP, e Maria Josefina Mazza Lepri Morandin, IMO/Brasil
12 meses de histórias e ações em pautas que buscam sensibilizar e aproximar o leitor de pessoas com deficiência, população 60+ e outras minorias para fomentar uma sociedade mais inclusiva
Com investimentos de cerca de R$ 150 milhões, a previsão de inauguração é maio de 2025
Evento gratuito acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 15 horas, com transmissão através da plataforma YouTube
O programa de integração é gratuito e já está em sua 20ª edição; o prazo para se inscrever vai até 22 de março de 2024
As três cartilhas lançadas neste mês pela “Série Produtor Rural” são produzidas em linguagem acessível para produtores; o download é gratuito
Por Maria Arminda do Nascimento Arruda, vice-reitora da USP; Aluísio Cotrim Segurado, pró-reitor de Graduação; e Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor-executivo da Fuvest
Estudo mostra como crianças nascidas após 2010 intensificaram a socialização do conhecimento com gerações anteriores, o que pode ser facilitado de acordo com a tecnologia, a escola e o tipo de interação entre pais e filhos
O Projeto de Lei 5230/23 tem como objetivo principal reformular aspectos criticados da reforma do novo ensino médio, mas enfrenta obstáculos na Câmara dos Deputados
Segundo Sérgio Kodato, o grande desafio é entender porque diversas pessoas que sofrem com o bullying reagem de forma tão diferente a esse assédio moral
Centro de Estatística Aplicada da USP recebe inscrições até o dia 2 de fevereiro; projetos aprovados serão atendidos no primeiro semestre de 2024
A hashtag BookTok, que geralmente acompanha os vídeos de indicações de livros, já acumula mais de 200 bilhões de visualizações
Para pesquisadores reunidos na COP28, a discussão sobre a proteção e o futuro da Amazônia não pode desprezar as realidades regionais
São quatro volumes produzidos por grupo de pesquisa da Escola de Engenharia de São Carlos que abordam aspectos da gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, desde diagnóstico até reciclagem e tratamento
Por Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP
Por Hugo Tourinho Filho, professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP, e Maria Josefina Mazza Lepri Morandin, IMO/Brasil
12 meses de histórias e ações em pautas que buscam sensibilizar e aproximar o leitor de pessoas com deficiência, população 60+ e outras minorias para fomentar uma sociedade mais inclusiva
Com investimentos de cerca de R$ 150 milhões, a previsão de inauguração é maio de 2025
Evento gratuito acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 15 horas, com transmissão através da plataforma YouTube
O programa de integração é gratuito e já está em sua 20ª edição; o prazo para se inscrever vai até 22 de março de 2024
As três cartilhas lançadas neste mês pela “Série Produtor Rural” são produzidas em linguagem acessível para produtores; o download é gratuito
Por Maria Arminda do Nascimento Arruda, vice-reitora da USP; Aluísio Cotrim Segurado, pró-reitor de Graduação; e Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor-executivo da Fuvest
Estudo mostra como crianças nascidas após 2010 intensificaram a socialização do conhecimento com gerações anteriores, o que pode ser facilitado de acordo com a tecnologia, a escola e o tipo de interação entre pais e filhos
O Projeto de Lei 5230/23 tem como objetivo principal reformular aspectos criticados da reforma do novo ensino médio, mas enfrenta obstáculos na Câmara dos Deputados
Segundo Sérgio Kodato, o grande desafio é entender porque diversas pessoas que sofrem com o bullying reagem de forma tão diferente a esse assédio moral
Por João Furio Novaes, pesquisador da Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados da USP
Por Marcelo Batista Nery, pesquisador da Cátedra Oscar Sala do Instituto de Estudos Avançados da USP
Por Alberto Cunha, regente do Coralusp