Ciência USP

PODCASTS Ciência USP é um podcast dedicado às descobertas, debates e novidades do mundo da ciência. É publicado quinzenalmente, às terças-feiras, pela equipe da editoria

28/10/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 31/03/2021 as 14:36

Ciência USP é um podcast dedicado às descobertas, debates e novidades do mundo da ciência. É publicado quinzenalmente, às terças-feiras, pela equipe da editoria de ciências do Jornal da USP

Destaque do Ciência USP #15: Como é a chuva em outros planetas?

Neste episódio, conversamos com Eduardo Janot Pacheco, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, que explica como as gotas de chuva de outros planetas podem oferecer informações sobre as suas condições e sua possível habitabilidade

Destaque do Ciência USP #11: Como os icebergs derretem?

Neste episódio, conversamos com Juliana Marson, professora na Universidade de Manitoba, no Canadá. Durante o seu doutorado, defendido na USP, ela estudou o impacto da água de degelo no Oceano Atlântico nos últimos 20 mil anos