Destaque do Ciência USP #24: Como certas espécies de pássaros conseguem compor músicas?

Neste episódio, conversamos com Thiago Vernaschi, ornitologista e doutor em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP. Ele explica como aves como o “Mimus polyglottos” desenvolveram a capacidade de imitar o som de outros pássaros

22/02/2022 - Publicado há 2 anos
Ciência USP - USP
/

Em um artigo publicado no jornal acadêmico Frontiers in Psychology, pesquisadores de diversas áreas se juntaram para conduzir um estudo a respeito da complexa habilidade de aves como o Mimus polyglottos, também conhecido como cotovia-do-norte, que têm a capacidade de imitar o som de outros pássaros.

Para explicar melhor como essa pesquisa foi realizada, conversamos com Thiago Vernaschi, ornitologista e doutor em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP. Ele é professor na Universidade Federal de Itajubá.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Reportagem e Narração: Caio César Pereira
Produção: Denis Pacheco
Edição de som e Composição Musical: Angélica Peixoto, Karina Tarasiuk, Malu Ferreira, André Leite, com supervisão de Guilherme Fiorentini