Meditar traz mais equilíbrio emocional durante pandemia

Ficar em silêncio, manter a mente vazia e buscar sabedoria interior pode ajudar a enfrentar este momento de crise

[/audio]

A meditação é uma técnica que pode contribuir para trazer mais paz e equilíbrio emocional no decorrer da pandemia. Meditar significa ficar em silêncio, manter a mente vazia e buscar sabedoria interior. Segundo Danilo Santaella, professor de yoga do Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) da USP, existem diversas técnicas profundas de meditação, mas requerem orientação de um profissional e nem sempre são recomendadas a pessoas em tratamento psiquiátrico. Para fazer em casa, sugere práticas leves de relaxamento de respiração que trazem prazer e conforto.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.