Atividade física pode ajudar a produzir células “T”

O estudo, publicado na “Revista da Sociedade Brasileira de Imunologia”, trata da relação entre a prática da atividade física e a produção desse tipo de célula, que faz parte do sistema imunológico

 28/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Na coluna de hoje (28), o professor José Carlos Farah comenta um estudo publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Imunologia sobre as recentes descobertas das possíveis respostas das células “T” no combate a doenças virais como a sars-cov-2. As células “T” ou linfócitos “T” fazem parte do sistema imunológico e ajudam nosso organismo a se defender de infecções. Como outros estudos mais antigos já haviam indicado que a produção das células “T” estava diretamente ligada à prática regular da atividade física, agora levanta-se a hipótese de que quem se exercita regularmente está mais protegido de doenças como a covid-19.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.