Simone Henrique fala sobre o direito à saúde da mulher negra

Simone é pesquisadora do Gebepio (Grupo de Pesquisa em Bioética e Biodireito) da Faculdade de Direito

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Simone Henrique, mestre e doutoranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP. No programa, ela fala sobre o direito à saúde da mulher negra. Simone Henrique é pesquisadora do Gepebio (Grupo de Pesquisa em Bioética e Biodireito, do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo). É também integrante da Rede de Estudos em Advocacia Pro Bono e Acesso à Justiça da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.