SaúDiversidade #17: “Chemsex” – sexo com uso de substâncias químicas

Neste episódio os convidados Bruno Branquinho, psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, e Rico Vasconcelos, infectologista pela mesma faculdade, conversam sobre “Chemsex”

Jornal da USP
SaúDiversidade #17: "Chemsex" - sexo com uso de substâncias químicas
/

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre Sexo com Uso de Substâncias Químicas (Chemsex) com Bruno Branquinho e Rico Vasconcelos. Bruno Branquinho é médico psiquiatra pela Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP, fez residência e especialização em Psicoterapia no Hospital das Clínicas da FMUSP, é psicanalista de orientação lacaniana, escreve para a Carta Capital sobre Saúde LGBT+ e atende como psiquiatra na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT. Rico Vasconcelos é médico infectologista pela FMUSP, fez residência no Hospital das Clínicas da FMUSP,  trabalha na área de tratamento e prevenção do HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, é Coordenador Clínico dos Projetos de Prevenção de HIV do Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da FMUSP e colunista na UOL VivaBem sobre HIV, ISTs, Prevenções e Tratamentos. 

Indicações Cultura Transviada: Moonlight: Sob a Luz do Luar, filme dirigido por Barry Jenkins; Transamérica, filme dirigido por Duncan Tucker; edelei.org, site de ONG que trabalha com disseminação de informações sobre redução de danos para diferentes tipos de consumo de drogas; uol.com.br/vivabem/colunas/rico-vasconcelos/, coluna sobre HIV, ISTs, Prevenções e Tratamentos de Rico Vasconcelos na seção VivaBem da UOL; cartacapital.com.br/author/brunobranquinho/, coluna sobre Saúde Mental na qual Bruno Branquinho participa na seção Saúde LGBT+ da Carta Capital.

Sobre o programa

SaúDiversidade é um podcast de saúde para as pessoas LGBT+. É apresentado e produzido por Mario Cesar Vilhena, professor e pesquisador em Direitos Humanos, e Vivian Avelino-Silva, médica infectologista e professora na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.