SaúDiversidade #06: Ser LGBTQIA+ e o apoio a pessoas que vivem com HIV no Brasil

Beto de Jesus, ativista de direitos LGBTQIA+ e coordenador da Aids Healthcare Foundation, fala sobre o apoio que pessoas vivendo com HIV precisam no Brasil

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=369333

SaúDiversidade #06: Ser LGBTQIA+ e o apoio a pessoas que vivem com HIV no Brasil
SaúDiversidade

 
 
00:00 / 57:25
 
1X
 

A população LGBTQIA+ ainda é muito estigmatizada quando o tema são as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). É um tema sensível. Basta lembra que, na década de 1980, quando surgiram os primeiros casos de infecção pelo HIV e de Aids, eles foram associados à comunidade gay. Neste episódio do podcast SaúDiversidade, Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva recebem Beto de Jesus, coordenador da Aids Healthcare Foundation (AHF) Brasil e ativista de direitos LGBTQIA+ para conversar sobre o apoio a pessoas que vivem com HIV no Brasil e ser LGBTQIA+. 

Sobre o programa 

SaúDiversidade é um podcast de saúde para as pessoas LGBT+. É apresentado por Mario Cesar Vilhena, professor e pesquisador em Direitos Humanos, e Vivian Avelino-Silva, médica infectologista e professora na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.