SaúDiversidade #05: Filhos LGBTQIA+, acolhimento e aceitação

Especialista em adolescentes fala sobre a aceitação social dos LGBTQIA+ e discute o acolhimento dessas pessoas na própria família, que pode ser o primeiro espaço de dificuldades

 04/11/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/11/2020 as 13:49
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade - USP
SaúDiversidade #05: Filhos LGBTQIA+, acolhimento e aceitação
/

Como é ser uma criança, adolescente ou jovem que foge às expectativas criadas para ela ou ele pela família? Qual a melhor forma de pais e familiares os acolherem, diante de problemas como o bullying escolar? Neste episódio, Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam com Andrea Hercowitz sobre acolhimento de filhos LGBTQIA+ e aceitação dos diferentes gêneros, identidades e orientações sexuais na sociedade.

Andrea é pediatra especialista em adolescentes (hebiatra) e atua no Centro de Especialidades Pediátricas do Hospital Israelita Albert Einstein. Ela também trabalha como médica voluntária no Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos) do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da USP e compõe o Conselho da ONG Mães pela Diversidade de São Paulo.

Sobre o programa 

SaúDiversidade é um podcast de saúde para as pessoas LGBT+. É apresentado por Mario Cesar Vilhena, professor e pesquisador em Direitos Humanos, e Vivian Avelino-Silva, médica infectologista e professora na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.