O Sul em Cima destaca os trabalhos de Jaime Santos, Conrado Chagas, Jean Melgar e Camila Menezes

Nessa edição Especial de O Sul em Cima, vamos conhecer a música e a trajetória desses talentosos artistas

 06/11/2023 - Publicado há 6 meses
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima destaca os trabalhos de Jaime Santos, Conrado Chagas, Jean Melgar e Camila Menezes
/

Na primeira parte do programa O Sul em Cima, vamos conhecer o trabalho de Jaime Santos e a parceria dele com o professor Conrado Chagas. Na segunda parte, vamos ouvir o single de Jean Melgar e o novo álbum da multi-instrumentista e compositora Camila Menezes.

O músico e compositor gaúcho Jaime Santos está divulgando o CD ‘Romã’, que é o lançamento de Jaime Santos & Os Santos de Casa. É a seleção de músicas do trabalho autoral de Jaime, gravadas ao vivo com uma indicação bem clara nos arranjos de Israel Laurindo com uma conotação brejeira, urbana e universal.

Jaime Santos e Conrado Chagas são amigos desde a década de 80. Ambos ambicionavam ser músicos profissionais e já tocavam na noite. Conrado hoje é professor e Jaime, músico profissional. Durante a pandemia, eles encontraram tempo para retomar a colaboração da juventude. O resultado é o EP Céu da Aldeia, lançado em junho.

O cantor e compositor Jean Melgar está lançando o single Cheiro de Flor. Segundo o artista, a composição é uma ode aos mestres da MPB, ao feminino e aos ritmos que envolvem e seduzem o público.

Camila Menezes é artista atuante da efervescente cena musical de Belo Horizonte/MG. Integra a banda de indie pop Dolores 602 e da banda Tutu com Tacacá, que funde ritmos mineiros e do norte, como o carimbó. Em 2021, Camila iniciou uma nova fase em sua trajetória, agora em carreira solo e está lançando o álbum Linhas Imaginárias. São composições em espanhol, francês e português que dão vida a uma experiência que nos faz viajar pelo universo da artista.


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.