O Sul em Cima: A arte de Mariana de Moraes e Breno Ruiz são destaques do programa

Mariana faz um emocionante tributo ao avô Vinícius de Moraes e Breno Ruiz mostra suas Pequenas Impressões sobre o Caos

 Publicado: 08/04/2024
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima - USP
O Sul em Cima: A arte de Mariana de Moraes e Breno Ruiz são destaques do programa
/

Com  40 anos de carreira artística, a cantora Mariana de Moraes apresenta seu 5.º disco – o primeiro totalmente dedicado ao avô, Vinicius de Moraes. O álbum foi lançado em outubro de  2023 pelo Selo Sesc  e tem arranjos de João Donato (1932-2023) e Guto Wirtti.

Em um tributo emocionante ao legado de Vinicius de Moraes, Mariana de Moraes nos presenteia com ‘Vinicius de Mariana’.  O álbum é uma ode aos afetos atemporais e uma celebração ao seu avô, no marco dos 110 anos de seu nascimento. São 12 faixas que mergulham nas raízes da ancestralidade, explorando temas como amizade, justiça e esperança, com um mestre da poesia brasileira.

O cantor, compositor e pianista Breno Ruiz,  lança seu segundo álbum solo “Pequenas impressões sobre o caos”. Roberto Didio é o parceiro letrista de Breno Ruiz nas 13 músicas que compõem – como polaroides urbanas, de caráter ora social, ora lírico – o inédito repertório autoral de Pequenas impressões sobre o caos. Breno Ruiz tem sido festejado pela crítica como um dos compositores mais importantes de sua geração. Cantilenas Brasileiras, lançado em 2016 é o seu primeiro álbum. O repertório desse trabalho é composto da parceria com poeta Paulo Cesar Pinheiro que reúne choros, modinhas e lundus.

Nessa edição de O Sul em Cima, vamos conhecer esses dois grandes artistas e seus trabalhos mais recentes: “Vinícius de Mariana”, Cantilenas Brasileiras e Pequenas Impressões sobre o caos! Imperdível!!


O Sul em Cima

O Sul em Cima é transmitido aos domingos, às 15 horas, com reapresentação às quintas-feiras à 0h, na Rádio USP São Paulo e Ribeirão Preto, e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.