Diálogos na USP #22: A situação dos imigrantes e refugiados durante a pandemia

Como é a vida dos imigrantes que de alguma forma conseguiram se estabelecer na capital durante a pandemia da covid-19?

Por - Editorias: - URL Curta: jornal.usp.br/?p=336492

Diálogos na USP #22: A situação dos imigrantes e refugiados durante a pandemia
Diálogos na USP

 
 
00:00 / 1:20:23
 
1X
 

O programa Diálogos na USP, que foi ao ar no dia 3/7, no Canal USP, abordou a situação dos imigrantes e refugiados durante a pandemia.

Nesta semana, os convidados discutiram a saúde e a dignidade de imigrantes e refugiados no Brasil com a pandemia. Como é a vida dos imigrantes que de alguma forma conseguiram se estabelecer na capital durante a pandemia da covid-19? E quais os impactos e as possíveis saídas desta crise causada pela pandemia do novo coronavírus na vida dos imigrantes, a violência e o trabalho na crise.

Os convidados foram Sylvia Duarte Dantas, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina e coordenadora do grupo de pesquisa Diálogos Interculturais do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Núcleo de Pesquisa e Orientação Intercultural, vinculado ao diretório do grupo nacional de grupos de pesquisa do CNPq, do qual é líder; André de Carvalho Ramos, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e procurador regional da República; e Padre Paolo Parise, diretor da Missão Paz – Pastoral do Imigrante.


Diálogos na USP
 
Apresentação: Marcello Rollemberg
Produção: Fátima Alves e Christiane Braga
Edição geral: Cinderela Caldeira
Edição Sonora: Guilherme Fiorentino
Horário: sexta-feira, às 11h00
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 107,9; ou Ribeirão Preto FM 107.9, ou pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular para Android e iOS .

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.