
O programa Diálogos na USP, que foi ao ar no dia 3/7, no Canal USP, abordou a situação dos imigrantes e refugiados durante a pandemia.
Nesta semana, os convidados discutiram a saúde e a dignidade de imigrantes e refugiados no Brasil com a pandemia. Como é a vida dos imigrantes que de alguma forma conseguiram se estabelecer na capital durante a pandemia da covid-19? E quais os impactos e as possíveis saídas desta crise causada pela pandemia do novo coronavírus na vida dos imigrantes, a violência e o trabalho na crise.
Os convidados foram Sylvia Duarte Dantas, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina e coordenadora do grupo de pesquisa Diálogos Interculturais do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Núcleo de Pesquisa e Orientação Intercultural, vinculado ao diretório do grupo nacional de grupos de pesquisa do CNPq, do qual é líder; André de Carvalho Ramos, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e procurador regional da República; e Padre Paolo Parise, diretor da Missão Paz – Pastoral do Imigrante.
.