De Papo Pro Ar #57: O cantor baiano Edy Star lança o single duplo “Outro Olho no Escuro”

Além disso, o artista brasileiro fala sobre seu livro “Diário de um Invertido”, em que fala sobre suas aventuras na Salvador dos anos 1950

 05/10/2022 - Publicado há 2 anos
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar #57: O cantor baiano Edy Star lança o single duplo "Outro Olho no Escuro"
/

Cantor, dançarino, performer, compositor, artista plástico, dramaturgo e produtor teatral, o Edy Star lança seu single duplo Outro Olho no Escuro, e também seu Diário de um Invertido (Noir Editora), em que relata suas experiências sexuais e afetivas, na Salvador dos anos 1950. Assunto do De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado pelo radialista Cido Tavares.

Celebrado como o primeiro artista brasileiro a assumir publicamente sua homossexualidade, numa bombástica entrevista de 1975, o cantor baiano, aos 84 anos, apresenta duas gravações inéditas feitas com direção musical e arranjos do violonista e guitarrista Sérgio Arara: Homens (Moisés Santana, 2002) e ¿A quién le importa? (Carlos Berlanga e Nacho Canut, 1986).

Além disso, Edy Star escreveu um diário sobre suas estripulias sexuais, produziu contos e poemas homoeróticos, compilou anedotas mordazes sobre seus companheiros dissidentes, material que vem à luz pela primeira vez no seu livro Diário de um Invertido – “um clássico instantâneo sobre as experiências LGBTQIAP+ no Brasil”, como descreve a editora em seu site.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 30 de setembro de 2022. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.