Cultura na USP: Biblioteca Mindlin apresenta exposição com livros de quartzo da escultora Denise Milan

A artista pesquisa a história dos minerais e a vida geológica da Terra e destaca pedras em suas criações

Publicado: 04/04/2024
Cultura na USP - USP
/

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin exibe a mostra “Quartzoteka” da artista Denise Milan. Ela fala sobre suas pesquisas e o processo criativo em suas obras e instalações, que já foram expostas em renomadas instituições e espaços nacionais e estrangeiros. Confira também dicas culturais, como o programa de visitas guiadas aos museus da USP da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária, as atividades gratuitas do Centro Maria Antonia e a nova mostra do Cinusp com uma seleção de filmes de detetive e investigação.

Cultura na USP

Cultura na USP é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e a Superintendência de Comunicação Social. Vai ao ar toda quinta-feira, às 12h, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP(jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.