Conversas Artísticas fala sobre fotografia

Programa avalia a produção da fotografia com a evolução da tecnologia

13/11/2023 - Publicado há 6 meses
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas fala sobre fotografia
/

João Kulcsár, professor visitante na Universidade de Harvard, tem mestrado pela Universidade de Kent, Inglaterra. Professor e coordenador de fotografia do Senac-SP durante 30 anos. Curador de mais de 100 exposições fotográficas no Brasil e no exterior como: Claudia Andujar, Claudia Andujar, Henri Cartier-Bresson, Elliott Erwitt entre outras. Coordena o projeto de Alfabetização Visual de educação no Brasil e no exterior com formação de professores de escolas públicas. Desenvolve desde 2008 projetos de fotografia com pessoas deficientes visuais. Autor de diversos livros como: Herança Compartilhada, Retratos Imigrantes, Acervo do MIS-SP. Diretor do Festival de Fotografia de Paranapiacaba. Editor do site www.alfabetizacaovisual.com.br.

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU Vila Curuçá.

Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.