Ciência USP #31: Como os jovens lidam com o isolamento social?

Não é fácil lidar com as incerteza e o isolamento que o coronavírus nos impôs. Se já não é fácil para os adultos, como as crianças e adolescentes estão lidando com a pandemia? E também neste episódio: será que existe vida em Vênus?

Por
 17/09/2020 - Publicado há 4 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Ciência USP #31: Como os jovens lidam com o isolamento social?
/

Não é fácil lidar com as incertezas e o isolamento que o coronavírus nos impôs. Nem para os adultos, nem para as crianças e adolescentes. Porém, adultos e jovens manifestam as angústias que estão enfrentando de maneiras diferentes.

Neste episódio, falamos sobre a saúde mental das crianças e adolescentes durante a pandemia. Para isso, conversamos com o Guilherme Polanczyk, da Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, e com a Leila Tardivo, do Instituto de Psicologia da USP.

Também falamos sobre uma das mais importantes notícias de ciência desta semana. Será que existe vida em Vênus? Levamos a pergunta a dois astrônomos.

Apresentação: Silvana Salles
Produção: Gabriel Guerra, Giovanna Stael e Silvana Salles
Edição de som: Beatriz Juska e Guilherme Fiorentini


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.