Com eventos extremos, como secas prolongadas e chuvas intensas, as mudanças climáticas se tornaram um tema central nas discussões ambientais. Segundo Isabel Garcia Drigo, diretora do Programa de Clima, Uso da Terra e Políticas Públicas do Imaflora, a preservação da biodiversidade é fundamental para a manutenção da vida no planeta, mas frequentemente é um tema ofuscado pelo foco exclusivamente no aquecimento global. Conforme a pesquisadora, durante a 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, conhecida como COP Bio, realizada entre 21 de outubro e 1º de novembro de 2024, na Colômbia, o aspecto de relevância desse tema foi ressaltado.
Ficou curioso? Quer saber mais? Acesse https://jornal.usp.br/sinopses-boletins/alimentacao-e-sustentabilidade/ e fique por dentro deste e de outros assuntos sobre sustentabilidade na alimentação!
Boletim Alimentação e Sustentabilidade
Parceria: Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis, Rádio USP e Jornal da USP
Produção: Professor Arilson Favareto, Estela Sanseverino e Nadine Marques
Coprodução: Cinderela Caldeira, J. Perossi e Júlio Silva
Edição: Rádio USP
Você pode sintonizar a Rádio USP SP 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz, pela internet em www.jornal.usp.br ou nos principais agregadores de podcast como Spotify, iTunes e Deezer.
.