USP autoriza contratação de mais 168 servidores técnicos e administrativos

Número se soma às 597 vagas já concedidas pela Reitoria, referentes aos anos de 2022 e 2023

Publicado: 19/04/2024
Do total de 597 vagas concedidas referentes aos anos de 2022 e 2023, 244 servidores já foram contratados – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Reitoria da USP autorizou a contratação de mais 168 servidores técnicos e administrativos. Esse número se refere à reposição de servidores que saíram da Universidade (aposentadorias, exonerações ou falecimentos) em 2023.

As Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos Especializados e Museus já estão sendo informados a respeito das novas vagas que serão disponibilizadas.

Desde o início da atual gestão, em 2022, somadas aos números do ano passado, já foram autorizadas as contratações de 765 servidores.

Carlos Gilberto Carlotti Junior – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

“Ao assumirmos a Reitoria, nosso compromisso com a comunidade acadêmica era o de repor o quadro de servidores, após um período em que enfrentamos um desequilíbrio financeiro na Universidade e a pandemia da covid-19, o que nos impediu de fazer novas contratações de docentes e de servidores técnicos e administrativos por quase dez anos”, considera o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Do total de 597 vagas concedidas referentes aos anos de 2022 e 2023, 244 servidores já foram contratados e há previsão de contratação de mais 100 para o próximo mês de maio. Para as demais vagas, os concursos públicos estão em andamento.

No dia 9 de abril, 116 servidores técnicos e administrativos recém-contratados participaram de uma recepção promovida pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Coordenadoria da Administração Geral (Codage) da Universidade.

Os encontros aconteceram nos campi da USP na capital e no interior, onde também há novos funcionários. Para cada novo servidor, essa foi uma oportunidade de conhecer melhor a USP, sua história, estrutura e importância social, e entender seu papel no cumprimento dessa missão.