Reitor participa de encontro com prefeito da cidade de Piracicaba

A reunião teve como objetivo discutir possibilidades de contribuições da Universidade às demandas do município

26/01/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 08/02/2021 as 15:40
Os dirigentes da USP participaram da reunião realizada na sede da Prefeitura – Foto: Divisão de Comunicação/Esalq

O reitor Vahan Agopyan participou, no dia 21 de janeiro, de uma reunião com o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida. O encontro teve como objetivo discutir possibilidades de contribuições da Universidade às demandas do município, empregando tecnologias e o conhecimento disponibilizado pela academia.

“A USP tem o compromisso de estar sempre próxima das prefeituras onde estamos instalados, já que, dessa maneira, podemos contribuir com a nossa sociedade. Aqui em Piracicaba, por exemplo, queremos estar mais presentes no fortalecimento do Parque Tecnológico, assim como já fizemos em outras cidades”, afirmou Agopyan.

O prefeito Luciano Almeida recebeu com entusiasmo a manifestação da USP. “Temos a gestão hídrica do município, questões ambientais, de saneamento e de gestão de pessoal como demandas urgentes e em que, certamente, a integração das nossas estruturas poderá gerar benefícios para Piracicaba”, comentou o prefeito.

O diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Durval Dourado Neto, mencionou a necessidade do apoio do município para consolidar um Centro de Inovação voltado ao agro em Piracicaba. “Temos tratativas encaminhadas com o Ministério de Agricultura, e o apoio sinalizado pelo prefeito é significativo para que possamos trazer para a cidade um Centro de Inovação federal voltado para a temática do agro”, destacou Dourado.

Também participaram da reunião o prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz, Roberto Arruda de Sousa Lima: o diretor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), José Albertino Bendassolli; o coordenador de Administração Geral da Universidade, Luiz Gustavo Nussio; e o procurador-geral e superintendente de Relações Institucionais da USP, Ignacio Maria Poveda Velasco.

(Com informações da Divisão de Comunicação da Esalq)