Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Exposição reúne dados sobre experiências e percepções da comunidade USP

Dados foram coletados pelo Questionário de Inclusão e Pertencimento da USP de 2022 e estão disponíveis de forma interativa na FAU e em outras sete localidades da Universidade

28/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 16/05/2023 as 16:06

Texto: João Pedro Abdo

Arte: Joyce Tenório

A exposição Inclusão e Pertencimento na USP, organizada pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), foi inaugurada na última quarta-feira, dia 26 de abril. Ela é gratuita e pode ser visitada no Salão Caramelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), além de estar disponível em outros sete campi da Universidade: Santos, Pirassununga, Lorena, Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos e Quadrilátero da Saúde-Direito.

De maneira interativa, a mostra traz os dados coletados pelo Questionário de Inclusão e Pertencimento da USP, que ouviu 13.795 alunos entre agosto e setembro de 2022. A pesquisa buscou avaliar como a comunidade USP percebe os ambientes institucionais e as relações interpessoais, traçando sua relação com a performance acadêmica e a satisfação na Universidade.

Após o evento de abertura, alunos da USP organizaram uma manifestação a respeito do processo de distribuição das bolsas do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (Papfe). Confira abaixo as fotos do evento:

Imagens: Marcos Santos/USP Imagens