Programa da Rádio USP sobre o restaurante Mocotó ganha prêmio

Reportagem de alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP é contemplada pela Câmara Municipal de São Paulo

15/12/2022 - Publicado há 2 anos
Logotipo do programa Universidade 93,7, da Rádio USP de São Paulo (93,7 MHz), e os alunos Gabrielle Abreu, Ramana Duarte, Edson Júnior e Catarina Virginia, que  receberam o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia – Fotos: Reprodução/Rádio USP e Daniel Azevedo Muñoz

A reportagem História com Tempero: Mocotó, transmitida pelo programa Universidade 93,7, da Rádio USP (93,7 MHz), ganhou o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. A entrega do prêmio ocorreu no dia 12 passado. O programa é produzido por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Transmitida em 31 de julho deste ano, a reportagem conta a história do restaurante de comida sertaneja Mocotó, localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, e dirigido atualmente pelo chef Rodrigo Oliveira. Ela destaca a biografia do fundador do restaurante, José Almeida – pai de Rodrigo Oliveira -, que deu início ao negócio em 1973, quando abriu no local uma casa do norte. De acordo com a Câmara Municipal de São Paulo, História com Tempero: Mocotó oferece uma nova visão da conhecida casa de comida sertaneja – daí a indicação ao prêmio.

O programa Universidade 93,7, da Rádio USP, completará 15 anos no ar em 2023. Ele é produzido graças a uma parceria entre a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP – que mantém a emissora – e o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, com o objetivo de transmitir programas feitos por estudantes.

Os alunos responsáveis pela reportagem História com Tempero: Mocotó são Beatriz Carneiro, Catarina Virgínia, Edson Júnior, Gabrielle Abreu, Kaynã de Oliveira, Matheus Zanin e Ramana Duarte. A coordenação é do professor Luciano Victor Barros Maluly. O programa também teve a colaboração do jornalista e pesquisador Daniel Azevedo Muñoz, doutorando em História Contemporânea pela Universidade Autônoma de Madri, na Espanha, que faz estágio doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA.

Ouça no link abaixo o programa Universidade 93,7, da Rádio USP (93,7 MHz), que transmitiu a reportagem História com Tempero: Mocotó, vencedora do Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia.
www.usp.br/radiojornalismo/index.php/2022/08/21/mocoto