Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove exposição de fotos

Em cartaz até 15 de dezembro, mostra traz imagens feitas por alunos, ex-alunos, professores e funcionários da USP

07/12/2023 - Publicado há 5 meses
Fotografia de Abelardo Alves, uma das imagens presentes na exposição Amantes da Fotografia 25 Anos – Imagem: Reprodução/Instagram/FAU-USP

Até dia 15, está em cartaz na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP a exposição Amantes da Fotografia 25 Anos: Fotografamos Para Não Esquecer. As imagens são de autoria de alunos, ex-alunos, professores e funcionários da FAU. A entrada é grátis.

Idealizado em 1998 por Cândida Maria Vuolo, ex-coordenadora do Laboratório Didático Foto FAU, o projeto Amantes da Fotografia reunia anualmente trabalhos da comunidade FAU, que eram expostos no Salão Caramelo da faculdade. Com a aposentadoria de Cândida, as exposições deixaram de acontecer. Este ano, a equipe do projeto resolveu retomar a iniciativa e fazer uma mostra com o tema Fotografamos Para Não Esquecer. “Assim, a presente exposição promove um diálogo entre o passado e presente, o qual revela que, embora os tempos sejam outros, a fotografia mantém-se viva como uma paixão, arte e forma de expressão, além de realizar uma exposição comemorativa dos 25 anos de história desse projeto”, destaca a equipe, em nota de divulgação da exposição.

Como núcleo de produção de imagens e apoio didático, o Laboratório Didático Foto FAU já formou gerações de fotógrafos, entre eles Cristiano Mascaro, Nelson Kon, João Luiz Musa, Arnaldo Pappalardo, Gal Oppido e Antonio Saggese. “Como muitos outros profissionais originários da FAU, eles compartilham o mesmo sentimento: ser amante da fotografia”, destaca a equipe.

Banner de divulgação da exposição Amantes da Fotografia 25 Anos – Foto: Divulgação/FAU-USP

A exposição Amantes da Fotografia 25 Anos: Fotografamos Para Não Esquecer fica em cartaz até 15 de dezembro no Salão Caramelo do Edifício Vilanova Artigas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP (Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis.