Concerto na USP inclui “Sonata para Piano Número 7”, de Beethoven

Apresentação será nesta quinta-feira, dia 6, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

05/10/2022 - Publicado há 2 anos
O compositor alemão Ludwig van Beethoven escreveu 32 sonatas para piano entre 1795 e 1822 – Fotomontagem com imagens de Wikimedia Commons por Adrielly Kilryann

A Sonata para Piano em Mi Bemol Maior, opus 7, do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), será a primeira obra executada no concerto a ser realizado nesta quinta-feira, dia 6, às 12h30, na sala de música da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Depois dela, serão apresentadas composições de Gabriel Fauré (1845-1924), Johannes Brahms (1833-1897), Fernando Dias Gomes e Renato Goulart. Gratuito, o concerto é promovido pelo Laboratório de Música de Câmara da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A sonata de Beethoven será executada pelo pianista Júlio Pasquali. Ela é uma das 32 sonatas para piano criadas pelo compositor alemão entre 1795 e 1822. De Fauré e Brahms, o duo formado por Isabella Carvalho, ao piano, e Pedro Ohoe, no vocal, vai interpretar Automne, do compositor francês, e Meine Lieder (“Minhas canções”) e Wie Melodien (“Como melodias”), do alemão. O pianista e compositor Fernando Dias Gomes vai apresentar três de suas próprias composições: Boi de Ferro, Gestos 1, 2 e 3 e Epílogo. O concerto será encerrado com a exibição de Imagens do Brasil, de Renato Goulart, na interpretação de Guilherme Frazatto, ao piano, e Gleysser Menezes, ao saxofone.

Foto: Reprodução

O concerto promovido pelo Laboratório de Música de Câmara da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP será realizado nesta quinta-feira, dia 6, às 12h30, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo). Grátis.