Professores da ECA participam de 2º Seminário de Difusão de Produção Científica

O objetivo principal do seminário é promover uma troca de experiências entre a comunidade acadêmica e os professores

17/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/05/2016 as 16:05

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP realiza no próximo dia 31 de maio, a partir das 13h30, o 2º Seminário de Difusão de Produção Científica. Na ocasião, docentes da escola irão apresentar os resultados de estudos e projetos desenvolvidos no ano de 2015 em outras universidades internacionais e no Brasil. O evento acontece no auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC) USP e é aberto à comunidade ecana e à sociedade.

O objetivo principal do seminário é promover uma troca de experiências entre a comunidade acadêmica e os professores que, no último ano, se afastaram da escola para atividades de pesquisa e extensão, como, por exemplo, atuar como professores visitantes, realizar pesquisas de pós-doutorado ou coordenar projetos de pesquisa. “A participação do nosso corpo docente em atividades em outras universidades, tanto do Brasil quanto do exterior, é bastante intensa e diversificada, o que revela a valorização e a projeção que seus projetos de pesquisa têm alcançado nos últimos anos”, aponta a professora Margarida Kunsch, diretora da ECA, que fará a abertura do evento junto com o professor Eduardo Monteiro, vice-diretor. Maria Cristina Castilho Costa, presidente da Comissão de Pesquisa, fará a moderação.

A programação conta com exposições dos seguintes professores: Alice Kiyomi Yagyu (Departamento de Artes Cênicas), Anderson Vinícius Romanini (Departamento de Comunicações e Artes), Esther Império Hamburger (Departamento de Cinema, Rádio e Televisão), Ivan Claudio Pereira Siqueira (Departamento de Informação e Cultura), Luciano Guimarães (Departamento de Jornalismo e Editoração), Maria Lúcia de Souza Barros Pupo (Departamento de Artes Cênicas), Massimo di Felice (Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo), Rogério Luiz Moraes Costa (Departamento de Música), Rogério Mugnaini (Departamento de Informação e Cultura), Vitor Souza Lima Blotta (Departamento de Jornalismo e Editoração) e Wagner Souza e Silva (Departamento de Jornalismo e Editoração).

O evento expressa parte dos estudos e da produção de novos conhecimentos que os docentes da escola vêm desenvolvendo com reconhecimento público e internacional.

Da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais da ECA

Atualizado em 23 de maio, às 18h02