USP Ribeirão tem bolsas na área de saúde e bem-estar

São duas bolsas de cultura e extensão e uma destinada aos estudantes da Terapia Ocupacional

29/08/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Freepik

O campus da USP em Ribeirão Preto terá um espaço de saúde sustentável, com estudos teóricos e atividades práticas voltadas ao empoderamento da saúde e ao autocuidado por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), implementado pelo Programa USP Recicla, que fica na Rua Clóvis Vieira, casa 28. Para isso, foi criado o Programa Educativo Integrado (PEI), relacionado ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 (Saúde e Bem-Estar), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que está disponibilizando três bolsas para alunos da USP.

O PEI disponibiliza três bolsas para alunos USP, duas de Cultura e Extensão, pelo Programa Unificado de Bolsas da Pró-Reitoria de Graduação, em projeto coordenado pelo professor Ronildo Alves dos Santos, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, e uma destinada aos estudantes de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Atuações educativas

O PEI vai promover duas frentes de atuações educativas: Resíduos: do acondicionamento à destinação, com foco nos resíduos de medicamentos e tubetes de pasta de dente, e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3, da Agenda 2030 da ONU: Saúde e Bem-Estar, para assegurar uma vida saudável, promover o bem-estar e aumentar a qualidade de vida da comunidade, com foco nas PICS.

Mais informações: recicla-rp@usp.br ou (16) 3315-4735.