Especialização em direito e saúde tem vagas na USP em Ribeirão Preto

Especialização na área de direito e saúde terá corpo docente da USP de Ribeirão Preto – Foto: Freepik

.

Para oferecer conhecimentos em direito e saúde, professores da USP em Ribeirão Preto promovem a especialização em Direito Médico, Odontológico e da Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 12 de março de 2021 para advogados, médicos, dentistas e demais profissionais da saúde, das áreas de enfermagem, biomedicina, fisioterapia, entre outras.

O curso tem duração de 18 meses com aulas mensais e presenciais às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, no período da manhã e da tarde. Além disso, conta com atividades on-line por meio da plataforma Moodle de educação a distância.

Entre os conteúdos abordados estão responsabilidade civil; ética e bioética; responsabilidade penal e direito à saúde; além de metodologia do trabalho científico e didática no ensino superior. A inscrição custa R$ 890 e o curso possui 18 mensalidades do mesmo valor. A primeira turma da especialização terá início no dia 12 de março de 2021.

A especialização conta com a coordenação do professor Hermes Freitas Barbosa, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), e vice-coordenação do professor Ricardo Henrique Alves da Silva, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), ambas da USP. Além disso, conta com o advogado e especialista em Direito Médico Marcos Vinicius Coltri como coordenador adjunto.

Mais informações neste link ou pelo e-mail direitomedico.uspribeirao@gmail.com