Neste sábado (24/6) tem Festival da Química no centro da cidade

Estudantes do Grupo PET Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP vão apresentar produtos cosméticos, dentro do conceito de beleza limpa, para explicar como a química está presente no dia a dia da população

23/06/2023 - Publicado há 11 meses
Ícones/monkik via flaticon /CC 3.0 BY

Neste sábado, 24 de junho, a partir das 9h, o Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove o Festival da Química, no calçadão próximo ao Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto.

Os estudantes mostrarão como a química, área da ciência que estuda a matéria e suas transformações, está presente no dia a dia da população, de forma lúdica e contextualizada, por meio da apresentação de produtos cosméticos como: água micelar com glicerina, desodorante com leite de magnésio, tudo dentro do conceito de beleza limpa. A atividade também pretende dar visibilidade às pesquisas que se preocupam com a saúde humana e ambiental, portanto a população presente poderá dialogar com os estudantes, testar os produtos e trocar experiências.

Mais informações: (16) 981741001.