FEA-RP vai debater equidade nas condições de vivência da comunidade LGBTQIAPN+ no campus

Palestra seguida de bate-papo será no dia 12 de julho, às 14h, no Anfiteatro Ivo Torres da FEA-RP

04/07/2023 - Publicado há 10 meses
Imagem: Reprodução USP Diversidade / PRCEU

A Comissão de Inclusão e Pertencimento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove no dia 12 de julho, às 14h, a palestra Condições de vivência no campus para equidade das minorias: LGBTQIAPN+, para informar a comunidade USP a respeito das necessidades dos membros dessa comunidade em relação à criação de banheiros sem gênero na unidade. O evento é organizado pela professora Roseli Basso-Silva e contará com a participação de Fabiana Zacarias e Sergio Okano.

Fabiana Zacarias é advogada, professora universitária e membra das Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero e de Direitos Humanos da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). Sergio Okano é ginecologista e obstetra, com atuação em sexologia, mestre e doutorando pela USP, além de membro do Departamento Científico LGBTQIAPN+ da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (Abemss) e docente da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

A palestra será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres e é voltada a toda a comunidade do campus USP em Ribeirão Preto

Por: Helen Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP