Evento on-line vai discutir ajuda a estudantes nas dificuldades acadêmicas

O terceiro “Encontro Pedagógico Virtual de 2020” da FMRP será nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 10 horas, pelo YouTube

21/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 23/10/2020 as 9:39

O 3º Encontro Pedagógico Virtual de 2020, do Programa de Apoio aos Graduandos com Necessidades Educacionais Especiais (AGNEES), será nesta sexta-feira, 23 de outubro, das 10 horas às 12 horas, pelo YouTube.

O evento, que aborda o tema Como ajudar meus estudantes a lidar com suas dificuldades acadêmicas na graduação?, conta com organização da Comissão de Graduação e do Centro de Apoio Educacional e Psicológico (Caep) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O encontro poderá ser acompanhado por aqui

Confira abaixo a programação do evento:

10 horas – Abertura

Ações do Pacto Institucional: FMRP unida por um semestre melhor, com a participação do diretor da FMRP, Rui Alberto Ferriani, do presidente da Comissão de Graduação da FMRP, Miguel A. Hyppolito, e do coordenador do Caep, Victor Evangelista de F. Ferraz.

10h15 – Dificuldades acadêmicas na graduação: percepções e vivências

Apresentação de vídeo com depoimentos de docentes, estudantes e profissionais de serviços de apoio, além de espaço para comentários do público.

10h40 – Diferentes abordagens para estudantes de graduação

– O programa de Tutoria Acadêmica na USP, com a pró-reitora adjunta, Maria Vitória Lopes Bentley.

O papel dos profissionais que atendem os estudantes nas secretarias dos cursos, com a chefe administrativa do Serviço de Graduação, Renata Leite Medeiros.

Necessidades especiais dos estudantes e o programa AGNEES, com Cristiane Martins Peres, psicopedagoga do Caep, a psicóloga Rosana Shuhama e a psiquiatra Cybele Garcia Leal, ambas do Programa de Atendimento Psiquiátrico e Psicológico aos Discentes (PAPP-Dis).

11h30 – Abertura para comentários

11h45 às 11h55 – Encerramento, com o coordenador do Caep, Victor Evangelista de F. Ferraz.

Mais informações: caep@fmrp.usp.br