Estudo na área de psicologia busca voluntários para investigar efeitos de sessão de terapia única

Os participantes devem ter mais de 18 anos e serão atendidos em até um mês da data de inscrição

 04/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Terapia – Foto: frepick

O Laboratório de Pesquisa em Práticas Dialógicas e Colaborativas (Dialog) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está buscando voluntários para participarem de uma pesquisa sobre Terapia de Sessão Única Narrativa. 

A intenção é compreender o potencial terapêutico e colaborar para o desenvolvimento e aprimoramento desse modelo de atendimento psicológico, que consiste em uma única sessão de terapia, na qual o paciente recebe ajuda psicológica para algum problema, dúvida, sofrimento ou crise que esteja vivenciando. 

Para participar da pesquisa Terapia Narrativa de Sessão Única: potenciais e limites terapêuticos, que é coordenada pela professora Laura Vilela e Souza, do Departamento de Psicologia da FFCLRP, é preciso preencher o formulário disponível neste link. E, ainda, ter mais de 18 anos e não estar sendo atendido por algum profissional ou serviço de psicoterapia. 

Os atendimentos serão em até um mês da data de inscrição, individualmente ou em grupo, determinados mediante sorteio, de modo on-line, por um psicólogo experiente, com duração de uma hora e meia e um retorno. 

Os resultados da pesquisa serão divulgados de forma a não identificar os participantes e garantindo o anonimato. 

Mais informações: coetp@listas.ffclrp.usp.br 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.